sábado, 12 de julho de 2014

App Pai: downloading 95%...

De repente me dou conta de quão perto está o dia do nascimento da princesa Alice ice e, como toda a instalação de software, será necessário a reinicialização para o funcionamento correto...
Peraí, Pirajuí! Ficou perdido com esse papo né? Tcheu explicar melhor.
Você já deve ter escutado de alguém que ainda não estava preparado para ser pai, e ninguém está mesmo. Ser pai é parte de um processo de amadurecimento tanto no comportamento, quanto no caráter da pessoa (isso serve para as mães também) e trás grandes mudanças que alterarão o curso de toda uma vida e de todos ao redor.
Nisso, me dei conta do porquê esperamos nove meses para o nascimento. O período da gestação é para que possamos refletir sobre quem somos, quem fomos e o que seremos para os nossos filhos, como referenciais, como exemplo. Um tempo onde reavaliamos tudo que deve ser mudado para nos adaptarmos a essa nova vida e responsabilidade.
Sabia que nossa vida com Deus também é assim? Existe um tempo em que somos "gerados" para que possamos cumprir os propósitos de Deus nesta terra. Um tempo onde reavaliamos o quanto devemos mudar e corrigir nosso caráter para que o amor do Pai flua verdadeiramente para outras pessoas. Parece que nada acontece durante este tempo de gestação, mas toda a estrutura está sendo formada, os órgãos vitais, o cérebro, etc.
Muitas vezes pensei neste período que não estava acontecendo nada com a gravidez ou com a minha esposa, mas quando a observo com mais calma, percebo que já são muitas as mudanças em nós dois e que isso está nos preparando para ser referência para a princesa Alice ice.
Isso me lembra uma frase que ouvi um dia: "Toda a promessa passa pelo teste do tempo."
É chegado o tempo de viver o cumprimento desta maravilhosa promessa.
God Bless You!

Um comentário:

  1. Como estou gostando dessa nova fase de mudanças e responsabilidades.
    Quando tenho medo, Deus vem e me acalma pois Ele não nos dá algo que não possamos dar conta. Vamos ter muitas histórias pra contar ainda. =D

    ResponderExcluir